sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Necromante - Capitulo 1

Planos de Viagem

Há muitos anos que planejamos esta viajem à região da Núbia e estamos muito empolgados com esta oportunidade.
Hoje meu amigo Donovam esteve em minha casa pela manha.Ele me mostrou os mapas do local e diversos materiais de arqueologia.Desde criança esta sempre foi nossa paixão.
Lembro-me muito bem quando tínhamos oito anos e a mãe de Donovam levou-nos ao Museu Nacional.Ficamos maravilhados ao ver as múmias e tesouros do antigo Egito.
Brincar de exploradores era nossa diversão favorita.Naquele tempo, passávamos horas brincando nos jardins e bosques , explorando e fingindo sermos famosos arqueólogos.
Com o passar dos anos, nossos problemas e obrigações nos desviaram do sonho de estudar arqueologia.Primeiro veio a morte de meus pais, no incêndio do teatro em 1895 e como filho único, tive que assumir os negócios da família.Donovam perdeu sua mãe no ano seguinte e como já era órfão do pai, passou a dedicar seu tempo exclusivamente aos negócios.Os anos foram seguindo e a esperança se esvaindo.
Mas, sempre que nos encontrávamos surgia o assunto arqueologia.Trocávamos recortes de jornais com assuntos interessantes do ramo e ele chegou a ler vários livros da área.Chegamos a combinar uma viagem juntos a um famoso sitio arqueológico, mas a viagem foi adiada indefinidamente por motivos de força maior.
Há dois anos atrás eu conheci Dora, nos apaixonamos e ficamos noivos.Agora estou com o casamento marcado para o fim do ano.Como um presente de despedida de solteiro, Donovam me convidou para esta viagem a Nubia, região entre o Egito e o Sudão.Ele organizou tudo, comprou as passagens de navio, contratou um guia e pagou a estadia.O plano é ficarmos lá algumas semanas e conhecer de perto as pirâmides do antigo reino de Kush.Minha noiva não ofereceu nenhuma oposição e até me incentivou a aceitar o convite de Donovam.
Talvez esta viagem seja para nos como um rito de passagem, uma ultima gota do sonho de criança.

0 comentários:

Postar um comentário

Opiniões, críticas e sugestões são bem vindas.Comentários contendo racismo,apologia a crimes,spam, ofensas pessoais e condutas inapropriadas serão apagados.